
E se eu lhe dissesse que é totalmente possível criar uma loja online sem precisar ter um estoque para isso.
Hoje muitas lojas online usam o DROPSHIPPING para terem as suas lojas de sucesso na internet.
Mas Jéssica, eu não sei o que é isso, nem como fazer.
Bom, então não se preocupe com isso porque neste artigo vou dizer o que é, como funciona e como fazer vai ficar para um próximo artigo, pois, vai ser uma passo a passo, um guia completo.

Conteúdo
O que é Dropshipping
O Dropshipping não, é algo novo, se você nunca ouviu falar disso, saiba que não é o que vem para revolucionar o mercado, não é uma prática nova.
Já é uma prática antiga que vem acontecendo há mais de 10 anos, mais ou menos, lá na China.
O dropshipping é exclusivo para modelos de lojas virtuais, para quem trabalha com um canal de venda online, em e-commerces.
Na verdade, ele permite que você tenha mais produtos na sua loja sem que precise ter o produto fisicamente no seu estoque.
Utilizando o dropshipping, assim que você realiza a venda do produto você deve enviar a ordem dessa transação para o fornecedor que você escolheu.
É o fornecedor quem irá enviar o item para o consumidor, que tem como lucro a diferença entre o preço cobrado para o cliente e aquele cobrado pelo fornecedor.
Leia Também: Perdi o emprego e agora? 10 Formas de GANHAR DINHEIRO
Como é que funciona o Dropshipping?

Vamos supor que um dos sites que fazem Dropshipping é a Lojas Americanas, mas ela tem os produtos em estoque delas, mas na loja virtual tem produtos de outras pessoas.
Quando você compra um produto lá a Lojas Americanas avisa que aquele produto será enviado de outra loja!
Assim que você comprar aquele produto a Americana vai enviar aquele seu pedido para o fornecedor e esse fornecedor irá enviar o produto para você, isso é apenas um exemplo!
Claro que você quando for fazer o Dropshipping você vai cobrar um preço a mais do produto original para ter a sua parte da venda.
Leia também: COMO GANHAR DINHEIRO COM PINTEREST – Muito tráfego para seu site.
Onde criar lojas virtuais

Hoje em dia existem diversas plataformas para você criar a sua loja virtual e vou listar aqui para você algumas.
- Shopify
- Wix
- Magento
- WooCommerce
- Drupal
- Tray
- Ezcommerce
- Vtex
- Nuvem Shop
- Mozello
- Strikingly
- Loja Integrada
- Loja2
- Webstarts
- Jimdo
- Freewebstore
- MyOnlineStore
- Ecwid
- Mercado Livre
Leia também: COMO GANHAR DINHEIRO TRABALHANDO EM CASA? 6 dicas de afiliados digitais
Benefícios

A maior principal utilidade dos varejistas que trabalham com esse método é o de não ter os custos associados ao estoque.
Como capital de formação de estoques, capital de manutenção de estoque, custos com armazéns, pessoal, movimentação e embalagem de cargas.
Como os estoques encontram-se com os fornecedores, estes podem ser um número sem limitações, o seu portfólio de produtos pode ser muito maior, abrindo uma gama muito maior de consumidores.
Leia também: Marketing Digital: Precisa de Curso Para Iniciar?
Riscos
Um produto pode não estar no estoque do fornecedor no momento do pedido ou o produto pode ter sido vendido a outros revendedores, pode não ter sido fabricado na quantidade correta, pode ter atrasos na entrega, pode chegar quebrado.
A concorrência é muito grande, mais isso em qualquer lugar existe.
O preço é um fator sensível ao consumidor, por isso, promoções e descontos são mais frequentes e a margem vem maior ou menor através do controle de custos.
Leia também: SIMPLES! VENDAS NO HOTMART NO PILOTO AUTOMÁTICO
Siga-me nas redes sociais para receber mais conteúdos assim, o próximo artigo sobre Dropshipping vai ser como fazer e vou mostrar em PASSO A PASSO.
0 Comentários